O Apple Watch Series 3 só chega oficialmente às lojas na próxima sexta-feira (22), mas o dispositivo já dá seus primeiros sinais de que pode haver algo de errado com sua conectividade LTE – a principal novidade trazida pela nova geração do relógio inteligente.

Conforme as primeiras reviews sobre o dispositivo começam a aparecer, ao menos duas publicações já apontam para intermitências na conexão móvel do dispositivo.

Segundo Lauren Goode, do The Verge, os problemas com a conectividade LTE foram frequentes e o dispositivo mostrou a péssima tendência de se conectar à redes Wi-Fi desconhecidas. O problema foi observado em duas unidades diferentes do dispositivo. O mesmo foi observado pelo The Wall Street Journal em sua análise do aparelho.

Em um comunicado enviado ao The Verge, a Apple confirmou que identificou o problema.

Nós descobrimos que quando o Apple Watch Series 3 se conecta a uma rede Wi-Fi não autenticada sem conectividade, é possível que isso impeça o relógio de se conectar à rede celular”, explicou a companhia “Nós estamos investigando uma correção para uma futura atualização de software”.