Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, indicou em um novo relatório publicado neste final de semana que o iPhone X deve vender entre 22 e 24 milhões de unidades durante este trimestre, puxado principalmente pela alta demanda de final de ano na China e pelo ganho de confiança de consumidores no modelo, cujas mudanças já não soam tão "estranhas" quando pareciam logo após seu lançamento (via 9to5 Mac).

O analista espera que algo entre 25 e 27 milhões de unidades do modelo sejam produzidas no mesmo período. Já no primeiro trimestre de 2018, a expectativa é que a produção aumente algo entre 35% e 45%, para dar suporte ao interesse continuado de consumidores pelo dispositivos.

Por outro lado, Kuo indica que a produção do iPhone 8 deverá ser reduzida em até 60% no primeiro trimestre do ano que vem, principalmente por conta de uma demanda “menor que a esperada” e pela falta de atrativos do modelo.

O iPhone 8 Plus, por sua vez, tem tido uma saída acima das estimativas iniciais, com vendas positivas e que têm canibalizado o desempenho do irmão menor.