Smartphones da Apple nunca foram necessariamente baratos, mas de acordo com Luo Zhongsheng, vice-presidente da fabricante taiwanesa Foxconn, a Maçã deverá se superar com o preço do iPhone 8 por conta de seu alto custo de produção.

A indicação foi feita através de uma postagem na rede social chinesa Weibo durante o final de semana, que logo retirada do ar pelo executivo. Na mensagem, Zhongsheng fala sobre as dificuldades de implementação do display OLED do smartphone, que precisou de ajustes no seu corte para ocupar quase toda a parte frontal do novo iPhone.

Além de tornar o processo de fabricação mais caro, a decisão da Apple de esticar a tela sobre toda a frente do smartphone pode desacelerar a produção, que ficará 40% mais lenta do que o processo normal, segundo o executivo.

"O rendimento da [produção do] OLED é de apenas 60%", escreveu Zhongsheng em seu post. "Cortar o display nesta forma especial parece realmente difícil e o custo não será barato. Eu estimo que o iPhone 8 não será barato”, escreveu Zhongsheng (via 9to5 Mac).

Qualquer que seja o impacto da decisão da Apple no preço final do dispositivo e em sua disponibilidade, nós só saberemos oficialmente no próximo mês, quando a empresa deve revelar oficialmente os novos iPhones.