Quando os primeiros detalhes de Anthem - o novo jogo da BioWare Edmonton, criadora da trilogia Mass Effect - foram divulgados, o jogo foi constantemente comparado a Destiny, da Bungie e Activision. Agora, a EA, que apresentou o projeto na E3 2017, revelou que tem um plano semelhante ao do shooter rival.

"Anthem é um jogo social onde você e seus amigos vão em quests e jornadas," disse Patrick Soderlund, vice-presidente do EA Studios (via SegmentNext). "É um jogo no qual estamos trabalhando há quase quatro anos agora, e quando o lançarmos ano que vem eu acho que vai ser o começo de uma jornada de dez anos para nós."

Esse é o mesmo tipo de plano que a Activision tinha para Destiny junto com a Bungie, e que foi detalhado em documentos vazados antes do anúncio do jogo. Ele envolvia expansões e continuações nos anos seguintes, algo que mudou depois do lançamento.

"Nós estamos construindo o mundo de forma que poderemos expandi-lo continuamente, e de forma que nós sempre daremos a você mais razões para voltar e jogar," ele continuou. "Então eu acho que encher um mundo como esse de histórias é o nosso verdadeiro objetivo."

Não temos detalhes de que tipo de plano a EA tem para Anthem, mas é provável que a BioWare desenvolva expansões e continuações para manter a comunidade e o mundo do jogo ativo. Descobriremos mais quando ele for lançado em 2018 no PC, PS4 e Xbox One.