Anthem, o novo jogo de ficção científica da BioWare (estúdio da série Mass Effect), será adiado para o início de 2019, confirmou a Electronic Arts na noite desta terça-feira (30).

O adiamento já havia sido ventilado por uma reportagem do Kotaku publicada na semana passada, mas foi cravado pela EA durante o anúncio dos seus resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2018.

Diferente do indicado pela publicação, no entanto, a empresa afirma que o adiamento não se deve ao fato do jogo estar atrasado. "Não é um atraso", afirmou o chefe financeiro da empresa, Blake Jorgensen. "As pessoas estão tentando criar uma história".

Segundo o Wall Street Journal, a nova data de Anthem, que era previsto para este ano, teria como objetivo não permitir que o jogo seja canibalizado pelo novo Battlefield planejado pela EA para outubro deste ano.

Nova propriedade da EA, Anthem está em desenvolvimento desde 2012, com um longo tempo de pré-produção. A equipe de desenvolvimento teria crescido significativamente em 2017, em um esforço para acelerar o desenvolvimento do jogo.

O jogo não tem data de lançamento confirmada, mas deve chegar para o PlayStation 4, Xbox One e PC.