Dando força aos rumores de que a HMD Global estaria planejando o lançamento de ainda mais um smartphone de topo de linha neste ano, uma renderização do suposto Nokia 9 deu as nesta semana em um comparativo com o ainda não anunciado Nokia 2.

A imagem apareceu pela primeira vez na rede social chinesa Baidu e mostra apenas a traseira do modelo. Veja abaixo:

Reprodução/Baidu

Mais alto que o Nokia 2, o Nokia 9 parece trazer uma linguagem de design parecida com a dos smartphones mais recentes da marca, incluindo o posicionamento das câmeras e as bordas arredondadas, que são semelhantes às do atual flagship da companhia, o Nokia 8.

O modelo também mostra que deve chegar um um botão de desbloqueio/sensor de digitais na parte de trás e uma traseira coberta por vidro – o que sugere o suporte para alguma tecnologia de carregamento sem fio.

Para completar o vazamento, o designer Waqar Khan imaginou a parte frontal do smartphone com um display OLED/AMOLED cobrindo quase toda sua parte frontal, o que deixaria o modelo em uma disputa direta com flagships atuais como o recém-anunciado iPhone X, LG V30 e Samsung Galaxy Note 8. Veja abaixo:

Por dentro, rumores indicam que o próximo flagship da Nokia virá com um processador Qualcomm Snapdragon 835, 6 ou 8 GB de memória RAM, armazenamento interno de 128 GB. Assim como fez no Nokia 8, a empresa deve trazer um sistema de câmeras duplas na parte traseira, incluindo dois sensores de 13 megapixels – também com lentes da Zeiss – e uma câmera frontal de 13 megapixels.

Ainda não há nenhuma expectativa de quando o modelo deverá chegar ao mercado.