A Samsung confirmou nesta sexta-feira (04) o lançamento de dois novos modelos de sua linha J no Brasil: o Galaxy J5 Pro e J7 Neo. Ambos dispositivos foram lançados pela sul-coreana no começo de julho em mercados internacionais e chegam agora ao país para ocupar espaço no setor intermediário.

Uma versão atualizada do Galaxy J5, o J5 Pro chega com display HD de 5,2 polegadas, vem com processador Exynos 7870, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno - com slot para expansão via cartão microSD.

A câmera traseira tem 13 megapixels e abertura f/1.7, enquanto a frontal vem com a mesma contagem de megapixels e abertura f/1.9 - acompanhado ainda por um flash frontal e modo panorâmico.

O dispositivo traz ainda um corpo metálico, sensor de digital, bateria de 3.000 mAh e é carregado com o Android 7.0 Nougat - com algumas customizações, como o Samsung Cloud e Dual Messenger, possibilidade de "duplicar" aplicativos como Facebook, Messenger e WhatsApp para o uso de mais de uma conta por vez em um mesmo app.

Rafael Romer/The Enemy

O J7 Neo, por sua vez, é uma versão um pouco inferior do J7,  com tela Super AMOLED Full HD de 5,5 polegadas, processador Exynos 7870,  2 GB de memória RAM e sofridos 16 GB de armazenamento interno – ao menos, há uma entrada para cartão microSD.

Além de trazer uma televisão digital, o smartphone traz câmera traseira de 13 megapixels e a câmera de selfie de 5 megapixels – também acompanhada por um flash frontal.

Rafael Romer/The Enemy

Os dois modelos chegam ao Brasil na versão dual chip e estarão disponíveis a partir desta sexta. O J5 Pro chega às lojas nas cores preta e dourada pelo valor de R$ 1.299, e o J7 Neo, nas mesmas cores preta e dourada , por R$ 999.