O falecido Galaxy Note 7, dispositivo descontinuado pela Samsung após múltiplos incidentes com bateria explosivas, voltará ao mercado doméstico da empresa, na Coreia do Sul, e em alguns outros mercados selecionados em um nova versão apelidada de Galaxy Note 7 FE – “FE”, no caso, indica Fandom Edition, segundo o The Wall Street Journal.

A Samsung já havia anunciado em março seus planos de trazer o Note 7 de volta dos mortos como parte de uma iniciativa de reciclagem dos dispositivos descartados por consumidores após dois recalls. As novas unidades trarão poucas mudanças em relação ao modelo original, mas incluirão uma bateria reduzida de 3.500 mAh para 3.200 mAh.

O dispositivo, inclusive, já deu as caras nesta quarta-feira (28) na plataforma de benchmark GFXBench, sob o codinome SM-N935. Segundos as informações da tabela, o smartphone trará o processador Exynos 8 de oito núcleos, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Como esperado, o sistema operacional será atualizado para a versão mais atual do Android Nougat.

O Note 7 FE deverá ter 400 mil unidades lançadas e ainda não teve o preço final definido – que ainda assim, ficará abaixo do valor de US$ 615 (cerca de R$ 2.000, em conversão direta). A expectativa é de que o smartphone chegue no dia 7 de julho.