Os Galaxy S8 e Galaxy S8+ chegaram oficialmente ao Brasil há pouco menos de três meses, mas um suposto protótipo do Galaxy S10 já pode estar rondando o país.

De acordo com uma reportagem do Gizmodo Brasil, um protótipo do smartphone ainda não anunciado da Samsung teria sido furtado dentro do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no mês passado –roubado por um funcionário de uma transportadora do terminal.

Em nota enviada ao The Enemy, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou o caso, indicando que Ricardo Alves Silvestre, funcionário da inspeção de cargas, foi o responsável pelo furto do dispositivo. O órgão não confirmou, no entanto, qual a transportadora para qual Silvestre trabalha.

A Polícia Civil tomou conhecimento do furto por meio da transportadora. O aparelho foi encontrado no sofá da casa do indiciado. Ricardo confessou que o aparelho era para uso próprio, sendo descartada a hipótese de espionagem industrial”, indicou a nota.

Silvestre foi apreendido na última sexta-feira (07) por agentes da 3ª Delegacia de Polícia do Aeroporto de Cumbica e indiciado por furto. Ainda segundo a Secretaria, o protótipo foi devolvido para representantes da transportadora, que apresentou os documentos necessários para o recebimento.

The Enemy entrou em contato ainda com a assessoria de comunicação da Samsung, que afirmou que não comentará o caso. A fabricante também não confirmou se o dispositivo furtado era realmente um protótipo de um de seus smartphones.