O próximo flagship da Samsung, o Galaxy Note 8, poderá ser revelado ainda no mês de agosto, indicou um executivo da empresa à publicação sul-coreana The Bell (via Mashable). Segundo a fonte do site, o dispositivo deve ser mostrado no próximo dia 23 de agosto e lançado oficialmente no início do setembro.

Essa já é a segunda vez que uma publicação do país de origem da Samsung dá indicações de que o dispositivo deve realmente dar as caras no mês que vem. Em junho, o The Korea Herald já havia dado a mesma indicação, o que dá ainda mais força ao rumor de que a Samsung adotará uma estratégia semelhante à do lançamento do Galaxy Note 7 para o Note 8.

Se confirmada a informação, isso significará que o smartphone chegará a tempo da IFA 2017, que acontece entre os dias 1 e 6 de setembro, em Berlim. O lançamento no início de setembro também daria uma vantagem para a Samsung na disputa contra a Apple e seu iPhone 8, que poderá ser mostrado só após o Note 8 já ter desembarcado nas lojas.

O Galaxy Note 8 deverá chegar com um display infinito de 6,3 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 835, 6 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e uma dupla de câmeras traseiras – que podem embarcar uma série de tecnologias interessantes por conta do novo sensor ISOCELL.

A bateria do dispositivo deve chegar com 3.300 mAh e passará pelo mesmo processo de segurança renovado pelo qual a empresa colocou os Galaxy S8 e Galaxy S8+, o que deve garantir que incidentes como os do Galaxy Note 7 inflamáveis do ano passado não se repitam.