Reprodução/LG

O V30 só será anunciado oficialmente no final deste mês, mas, ao contrário de outras empresas que costumam fazer de conta que vazamentos não acontecem, a LG parece estar disposta a ativamente antecipar informações sobre o novo flagship – talvez para não perder oportunidade de gerar um hype extra para o smartphone.

Nesta quinta-feira (10), a sul-coreana resolveu soltar algumas informações sobre a câmera que estará embarcada no dispositivo, que promete entregar imagens mais “brilhantes e vívidas” que smartphones.

Como já era sugerido por rumores anteriores, a câmera dupla trará uma abertura f/1.6 que promete captar um volume de luz até 25% maior do que modelos carregados com sensores f/1.8 - como é o caso do iPhone 7, por exemplo.

A sul-coreana embarcará também lentes de cristal na câmera, o que também deve ajudar na coleta de luz para fotos e vídeos de baixa iluminação, e promete uma distorção menor nos cântos de fotografias do tipo "olho de peixe" – o que deve tornar o smartphone ideal para selfies em grupo.

Completam o pacote da câmera módulos 30% menores em relação ao presente no LG V20, estabilização óptica de imagem (OIS) e estabilização eletrônica de imagem (EIS).

O LG V30 será apresentado oficialmente no dia 31 de agosto, durante a IFA 2017.