Na semana em que apresentou uma enxurrada de novos produtos durante seu evento Made by Google, a empresa parece ter finalmente liberado o Brasil como uma das opções de acesso à sua loja oficial (via TecMundo).

Para a tristeza de entusiastas da marca, no entanto, o movimento ainda parece puramente cosmético: assim como já fazia com uma antiga página dedicada ao produto, a Google Store brasileira continua ofertando apenas o Chromecast 2 e Chromecast Audio no país – ainda sem sinais da linha Home, dos novos ou antigos Pixel ou do Pixelbook.

A loja também ainda sequer funciona para vendas diretas, já que, clicando para comprar um dos Chromecasts, o usuário continua sendo enviado para sites de varejistas terceiros – diferente da Google Store em regiões como os Estados Unidos, onde o consumidor pode adquirir produtos diretamente do Google.

"A loja do Google só disponibiliza a venda dos produtos que são comercializado no Brasil. No momento, são apenas o Chromecast e o Chromecast Audio, por meio de parceiros varejistas”, indicou a assessoria de imprensa da empresa em um comunicado enviado ao The Enemy. “Não temos previsão de chegada no Brasil dos aparelhos lançados no evento do dia 4 de outubro”.

Mas mesmo que tímida, a disponibilização do Brasil como uma das opções de acesso à Google Store no país sinaliza um interesse maior da empresa no mercado nacional, o que renova a esperança de usuários que aguardam a chegada das ofertas de hardware da companhia por aqui.