Apresentado na IFA 2017, o Moto X4 , mais recente modelo intermediário da Motorola, chegou oficialmente ao Brasil nesta quarta-feira (18).

Com acabamento em alumínio e vidro Gorilla Glass, o modelo tem display IPS LCD Full HD de 5,2 polegadas e certificação IP68 – que garante resistência à água e poeira.

O smartphone chega com um processador Qualcomm Snapdragon 630 de 2,2 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno – expansíveis para até 2 TB.

Ainda por baixo do capô, o modelo traz uma bateria de 3.000 mAh que promete um dia inteiro de duração e tecnologia TurboPower, que permite até seis horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

Moto-X4

9 fotos
1 de 24
+4 fotos
✖︎

O principal destaque no modelo, no entanto, fica por conta do módulo duplo de câmera na parte traseira, que conta com uma lente principal de 12 megapixels e abertura focal f/2.0 e uma câmera secundária de 8 megapixels e f/2.2. Na parte dianteira há uma bela câmera de 16 megapixels e inclui o recurso panorâmico.

Como esperado, as duas câmeras traseiras do Moto X4 chegam com alguns truques fotográficos na manga, incluindo a função Reconhecimento de Objetos e Pontos Turísticos, que mostra ao usuário informações gerais sobre o que está sendo visto pela suas lentes, e o já tradicional efeito bokeh, que pode ser utilizado para desfocar o fundo da imagem e dar destaque ao objeto frontal. 

Outros recursos incluem a Captura Rápida de Tela, que permite um print com apenas três dedos, e a conexão simultânea com até quatro dispositivos Bluetooth. Infelizmente, o Brasil não recebe a versão do Moto X4 com a assistente Amazon Alexa embarcada, como o modelo apresentado na Europa em agosto.

O Moto X4 estará disponível nas cores preto e topázio a partir de hoje por R$ 1.699 – o que o coloca como uma opção mais barata do que o Moto Z2 Play, intermediário com acesso aos Moto Snaps, no lançamento. Você pode ver nosso hands-on com o dispositivos aqui.