A taiwanesa Asus revelou em um evento na Rússia o novo Zenfone 4 Max (via GSMArena), smartphone intermediário que traz uma generosa bateria de 5.000 mAh.

Segundo a empresa, o smartphone pode levar até quatro horas para ser completamente recarregado, mas é possível garantir 3 horas de uso com apenas 15 minutos de carga. Com a bateria cheia, o dispositivo promete 22 horas de reprodução de vídeo.

Divulgação/Asus

Com um display IPS Full HD de 5,5 polegadas, ele chega em duas versões: com o processador Qualcomm Snapdragon 430 ou com o Snapdragon 425. Ainda por dentro, ele vem com 4 GB de RAM e armazenamento interno de 16, 32 ou 64 GB – com opção para a expansão via cartão microSD.

Por fim, o dispositivo traz uma dupla de câmeras traseiras  ambas com 13 megapixels, mas uma delas grande angular  e uma câmera frontal com 8 megapixels e 140 graus de abertura.

Na Rússia, o Asus Zenfone 4 Max chega pelo valor equivalente a US$ 235 (cerca de R$ 775, em conversão direta) nas cores preta, rosa e dourado. Ainda não há data de lançamento confirmada. Outros cinco smartphones da mesma linha devem ser anunciados no futuro.