Microsoft enviou Xbox One por engano dois meses antes do console ser anunciado

Protótipo do console foi mandado no lugar de um laptop

Por Guilherme Jacobs 14.09.2016 17H41

Em março de 2013, dois meses antes da Microsoft anunciar o Xbox OneJia Li, um homem de 25 anos que morava em Miami, comprou um laptop na loja da empresa. O jovem, entretanto, recebeu um protótipo de um console que, na época, nem havia sido apresentado. 

Na história, contada pela Business Insider, Li conta que recebeu um pacote com selo de segurança em casa. Era uma versão com padrão de zebra (algo comum em protótipos, já que isso dificulta fotografia do mesmo) do Xbox One que veio sem Kinect ou controle, mas com cabos para ser ligado na TV. Ao conectar o console com a televisão, o norte-americano notou a palavra "Kryptos," um dos codinomes da plataforma junto com "Durango."

Segundo a Business Insider, a Microsoft manteve alguns protótipos do Xbox One na parte aberta, com menos segurança, dos seus depósitos, já que imaginava que seus empregados não olhariam lá caso alguém decidisse procurar pelo console para vazar o produto. O site especula que alguém colocou uma etiqueta errada na caixa do aparelho, e ele acabou sendo enviado ao invés do laptop.

Li entrou em contato com a Microsoft, que mandou uma pessoa para retirar o console e entregou o laptop que ele comprou originalmente, além de um novo Xbox 360 com um Kinect.