VCT LOCK//IN: axeddy treina como titular e deve estrear na KRÜ
Brasileiro contratado como 6º jogador está sendo testado na line-up principal da equipe argentina
Contratado inicialmente para ser o 6º jogador da KRÜ, axeddy deve ser titular pela organização de Sergio Agüero no VCT LOCK// IN Brazil. De acordo com apuração do The Enemy, o jogador brasileiro está sendo testado na line-up principal de VALORANT da equipe argentina. Ele já substituiu Klaus e Melser em treinos realizados nos últimos dias.
Caso axeddy seja titular, esta será a estreia dele pela KRÜ em um torneio oficial da Riot Games. Antes disso, ele já atuou pela organização no Red Bull Home Ground #3, torneio realizado presencialmente na cidade de Manchester, na Inglaterra, em dezembro de 2022. Na época, Melser ficou de fora por conta de um compromisso pessoal.
De qualquer maneira, a Riot Games informou ao The Enemy que as equipes presentes no VCT LOCK//IN poderão efetuar substituições a cada mapa da série. A única exigência da organizadora é que a mudança ocorra logo após o jogo anterior.
Confira o comunicado na íntegra:
“Para partidas que envolvam mais de um mapa (ou seja, uma partida melhor de três ou melhor de cinco), uma equipe pode substituir seus atuais titulares por substitutos da lista ativa da equipe (conforme definido nas regras de construção da lista do VCT 23) entre os mapas, desde que a equipe informe à equipe adversária e receba a aprovação dos árbitros de tal substituição em até dois minutos após o término do jogo anterior. No caso de um jogador se desconectar durante um mapa e não conseguir retornar dentro do tempo de pausa alocado, a equipe poderá substituir o jogador por um substituto de sua lista ativa. Quaisquer substituições devem resultar na equipe tendo uma lista elegível”.
Vale contextualizar que axeddy não é o único brasileiro na line-up de VALORANT da KRÜ. Xand, ex-Ninjas in Pyjamas (NiP) e FURIA, também faz parte da organização e é considerado peça incontestável da equipe.
O The Enemy procurou a KRÜ para comentar sobre o assunto, mas a organização não retornou o contato até então. Caso o faça, esta reportagem será atualizada.
LEIA MAIS
- VCT LOCK//IN: TBK treina contra DRX, e ryotzz elogia: “Bom demais”
- VCT LOCK//IN: Jogadores da Cloud9 “elogiaram muito mwzera”, revela DrakoNz
- VCT LOCK//IN terá estreia de novas line-ups de times brasileiros
A KRÜ ainda não está no Brasil para a disputa do VCT LOCK//IN Brazil, que será realizado entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março diretamente do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A estreia da organização argentina está marcada apenas para o dia 22 de fevereiro, contra a NAVI, da Europa.
Ao todo, o torneio vai reunir os 30 times das franquias do VCT Américas, VCT Europa e VCT Ásia, além de duas equipes convidadas da China. Para saber mais do campeonato, acesso nosso guia aqui.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!