VCT LOCK//IN: Aspas soma quase 100 kills em série contra DRX

Jogador da LOUD teve atuação histórica e foi eleito o MVP do duelo

Por Bruno Povoleri 02.03.2023 19H30

Não é novidade mais uma boa atuação de Aspas, um dos melhores jogadores do mundo de VALORANT e principal nome da LOUD. Só que, desta vez, ele foi além e se aproximou de alcançar 100 abates na soma dos cinco mapas na vitória do time, por 3 a 2, sobre a DRX pelas semifinais do VCT LOCK//IN Brazil

Na ocasião, Aspas ficou com “apenas” 93 kills. Isso porque o duelista teve uma queda de desempenho nos últimos dois mapas da série (veja todos os números, jogadas e detalhes abaixo).

Confira como foi o desempenho histórico de Aspas na série:

Na Pearl, só deu ele: 24 abates para Aspas, sendo que quatro deles foram o primeiro do round. O KDA foi de 24/9/4, mas, além dos números, o duelista teve um papel importantíssimo no atropelo da LOUD por 13 a 5.

Na Icebox, só deu ele de novo: 27 eliminações para Aspas naquela que talvez tenha sido a melhor performance dele na série. Com o KDA de 27/13/3 e os mesmos quatro primeiros kills do primeiro mapa, o jogador voltou a impactar na vitória da LOUD, concretizada pelo placar de 13 a 8.

Quando parecia que não tinha como continuar, ele foi lá e manteve o mesmo desempenho assustador (para os adversários, é claro) na Split. No total foram 23 abates, um KDA de 23/13/3 e o expressivo número de oito “first kills”. A atuação, no entanto, não foi suficiente para evitar a derrota da LOUD por 13 a 7.

Ao que tudo indica, Aspas sentiu a derrota na Icebox e passou a cair de desempenho depois disso. Depois de liderar em números a LOUD nas três primeiras partidas, ele foi o pior KDA na Fracture: 9/17/3. Até por conta disso, o time brasileiro sofreu mais uma derrota para a DRX por 13 a 7.

No fim, Aspas voltou a ter uma performance ruim, mas desta vez na Ascent. O duelista teve o pior KDA da LOUD no mapa: 10/15/7. Felizmente, nem isso impediu que a LOUD vencesse por 13 a 10 e fechasse a série.

Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

LEIA MAIS

A LOUD agora aguarda o vencedor do confronto entre Fnatic e NAVI para conhecer o adversário da decisão do VCT LOCK//IN, que acontece às 14h (de Brasília) do próximo sábado (4) diretamente do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Vale lembrar que o torneio reúne os 30 times das franquias do VCT Américas, VCT Europa e VCT Ásia, além de duas equipes convidadas da China. Para saber mais do campeonato, acesse nosso guia aqui.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!