VCT Americas: KRÜ perde todas as séries da etapa regular

Organização argentina dá adeus ao torneio com nove derrotas e nenhuma vitória

Por Bruno Povoleri 19.05.2023 19H00

Mesmo após a saída do brasileiro xand, a KRÜ perdeu todas as séries disputadas no VCT Americas 2023. Com a derrota para Cloud9 por 2 a 0 nesta sexta-feira (19), a organização argentina, fundada pelo ex-jogador de futebol Sergio Agüero, terminou a fase regular do torneio regional de VALORANT com nove derrotas e nenhuma vitória.

O brasileiro axeddy, que havia sido contratado originalmente para ser o 6º jogador do time, participou de três das nove séries perdidas. Foram elas: LOUD, Leviatán e Sentinels. Além de ter ficado de fora do último duelo contra a Cloud9, o jogador também não participou dos confrontos contra FURIA, MIBR, Evil Geniuses (EG), 100 Thieves e NRG.

Apesar da campanha vexatória, a KRÜ curiosamente não é a pior equipe do VCT Americas 2023 em relação ao saldo de rounds. O time de keznit e companhia supera neste momento o MIBR no quesito. Para ultrapassá-la, os brasileiros vão precisar ganhar da 100 Thieves com uma boa vantagem de pontos.

Vale lembrar que, no total, a KRÜ ainda não venceu em torneios oficiais da Riot Games em 2023. Além das nove derrotas no VCT Americas 2023, a equipe também foi derrotada na estreia do LOCK//IN e acabou eliminada da competição realizada no Brasil.

LEIA MAIS

Com nenhuma vitória e consequentemente fora dos playoffs, a KRÜ precisará jogar o Last Chance Qualifier (LCQ) Americas, que acontecerá entre 15 a 23 de julho, junto de MIBR, Sentinels e mais uma equipe a definir. Em jogo estará a chance de disputar o Champions Los Angeles, o Mundial do jogo deste ano.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!