VCT Americas: mwzera afirma que LOUD “no momento é melhor”
Jogador, no entanto, acredita que FURIA ainda pode superar os rivais nacionais
A vitória da LOUD sobre a FURIA no VCT Americas 2023 bateu o martelo, ainda que temporário, a respeito de qual é o melhor time brasileiro de VALORANT do momento. Em entrevista exclusiva ao The Enemy logo após o jogo realizado na última segunda-feira (17), mwzera confirmou isso, mas reiterou que os Panteras tem potencial de quebrar a hegemonia dos atuais campeões mundiais da modalidade.
“Tudo é possível. A gente trabalha para ser o melhor e sabemos que, no caminho para chegar a ser o melhor, temos que passar por muitas derrotas e muitas dificuldades também. No momento a LOUD é melhor, com certeza, mas a gente sabe do nosso potencial, da nossa caminhada e do que somos capazes”, afirmou.
Em relação ao jogo em si, mwzera opinou que a FURIA deixou um “gostinho” amargo de que poderia ter tido um desempenho melhor. Como justificativa, o jogador apontou que os Panteras não entraram ligados o suficiente dentro do servidor, enquanto a LOUD estava em um dia melhor e performou no mais alto nível.
“A gente poderia ter jogado bem melhor, principalmente na Icebox, né, que foi o mapa que escolhemos. Sabemos que não foi um bom dia para nós. Entramos um pouco apáticos, desligados, e eles [LOUD] entraram muito bem. Acontece, é coisa do jogo mesmo. A gente sabe que ainda estamos um pouco atrás em algumas coisas em relação a LOUD, mas nada muito absurdo não. Estamos trabalhando duro”, explicou.
Por fim, mwzera confirmou que o “gap” entre a LOUD e os times brasileiros do VCT Americas é menor do que no ano passado, por exemplo, quando não havia o sistema de franquias. Ele, por outro lado, complementou que o resultado do confronto entre os Panteras e a própria LOUD não mostrou essa diferença no nível tático e técnico.
“Acho que os times brasileiros que estão nas franquias estão bem mais próximos da LOUD do que era no passado. Pode-se notar que o MIBR até tirou um mapa da LOUD e jogou de igual para igual em muitos momentos. Mas acho que hoje foi um dia melhor para eles [LOUD] também. A gente sabe que esse resultado de 2 a 0 poderia ter sido um 2 a 1 ou um jogo mais disputado. Isso meio que camufla um pouco do que foi o jogo. Sabemos que estamos em um nível bom também, e eu acho que isso é da hora”, concluiu.
LEIA MAIS
- VCT Americas: khalil projeta ainda mais evolução: “Só o começo”
- VCT Americas: “Só quero provar que sou muito bom”, afirma jzz
- VCT Americas: “Muito feliz com o time”, revela frz sobre MIBR
O próximo jogo da LOUD pelo VCT Americas 2023 será contra a Sentinels, às 16h (de Brasília) do dia 21 de abril. Já a FURIA pega a Evil Geniuses no dia seguinte, às 19h.
O VCT Americas reúne dez equipes da América do Norte, do LATAM e do Brasil. A competição acontece entre os dias 1º de abril e 28 de maio diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. Em jogo estão três vagas para o Masters Tokyo e o Champions 2023 - o Mundial do game.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!