Sharks é a primeira finalista do Tribo To Major
Equipe venceu a Isurus por 2-0 e jogará a final em 12 de outubro
A Sharks é a primeira finalista do Tribo To Major! O time superou a Isurus por 2-0 e agora aguarda a partida entre BOOM e RED Canids para conhecer seu adversário na grande decisão. A finalíssima acontece no dia 12 de outubro, às 19h30 no horário de Brasília.
Confira o resumo da partida:
Sharks - Isurus
Tribo To Major - Semifinal
Mapas: Inferno (Isurus), Nuke (Sharks)
A Sharks começou muito bem na Inferno, escolha dos adversários. Emendando 7 rounds seguidos para abrir a partida, o time só foi sofrer seu primeiro ponto para as Desert Eagles da Isurus. Os hermanos começaram uma boa sequência e foram minando a economia da Sharks, sempre fazendo com que os rounds saíssem caros. Depois de passar à frente no dinheiro, a Isurus conseguiu três rounds seguidos e fechou o half na desvantagem por 10-5.
O Tiburón até tinha o momento na troca de lados, mas a Sharks atropelou a defesa do bomb A e garantiu seu segundo pistol no jogo; a Isurus tentou responder com o forçado, mas apenas piorou os danos em sua economia e permitiu que a Sharks chegasse ao 13º ponto. JonY BoY errou um tiro crucial de AWP no primeiro armado, abrindo caminho para a Sharks garantir a superioridade econômica; os hermanos até responderam em um belo retake no bomb B, mas perderam o round seguinte no mesmo bomb graças a um 4K de suplex. Quebrada, a Isurus não tinha como responder ao primeiro match point da Sharks: 16-6 para o time de exit, que teve 24 eliminações no mapa.
A Nuke é tradicionalmente conhecida por favorecer o time que está defendendo, mas a Isurus não conseguiu cumprir essa missão: mesmo vencendo o pistol e garantindo os três primeiros rounds, o time caiu para as TEC-9s da Sharks na quarta rodada, iniciando uma boa sequência dos brasileiros. O time até se recompôs no fim do half e conseguiu virar para o TR com a vantagem de 8-7.
O segundo pistol começou com Luken garantindo três eliminações, complicando bastante a situação da Isurus, que nem chegou a plantar a bomba. À frente na economia, ficou fácil para a Sharks dominar o mapa: com direito a ace de exit e espetinho de jnt, o time chegou ao 14º ponto com tranquilidade e até vacilou em um rush A dos hermanos, mas rapidamente atingiu o match point. caike frustrou o primeiro com um belíssimo ace clutch e colocou a moral ao seu lado.
Embalada, a Isurus fez danos consideráveis à economia adversária e buscou a prorrogação com mais brilho de caike. Os dois primeiros rounds extras ficaram com a Sharks, com direito a uma excelente jogada de jnt e sua AWP; o terceiro, entretanto, foi para o Tiburón com mais um rush A.
A Sharks quase venceu seu primeiro round como TR na prorrogação, mas suplex, em situação de 1v2, demorou a eliminar o jogador que estava defusando a bomba. Os brasileiros enfim chegaram a mais um match point com uma kill de abertura feita por jnt. Fragilizada economicamente, a Isurus foi para o round decisivo com poucos utilitários e uma MP9 nas mãos de caike; JonY BoY fez três kills e até deixou seu compatriota Luken em um difícil 1v2, mas ele não se intimidou e garantiu a vitória por 19-17.
A próxima semifinal acontece ainda hoje, dia 5 de outubro, às 18h, entre BOOM e RED Canids.