Zelda Breath of the Wild: Detalhe inusitado sobre os Yiga é revelado

Foi necessária muita dedicação para comprovar esse fato

Por Helena Nogueira 15.08.2022 14H00

Mais de cinco anos após o lançamento, um detalhe interessante foi descoberto em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Um fã muito dedicado comprovou que os Yiga – um clã de Sheikah convertidos em ladrões e assassinos –, assumem a aparência de “gêmeos do mal” de outros NPCs existentes no jogo para atacar o jogador nas estradas. 

Reprodução: Nintendo

LEIA MAIS

No Reddit, o usuário justlookingfordragon fez registros dos Yiga encontrados nas estradas e os comparou com outros viajantes do game, comprovando que  os disfarces são "clones exatos de NPCs que possuem nome e existem em outros locais” (via Eurogamer). 

Para confirmar a teoria, foi necessário vasculhar o mundo inteiro de Hyrule atrás dos NPCs originais. Ao todo, foram “14 fotos de Yiga da Hebra Trailhead Lodge usando diferentes disfarces" – e todos eles possuem clones correspondentes. 

Reprodução: Nintendo

Dentre os exemplos capturados pelo fã estão Savelle, o NPC encontrado em Tabantha Bridge Stable, e Bugut, o mercador que percorre a entrada que liga Kakariko Village ao estábulo de Dueling Peaks. 

A publicação no Reddit inclui os 12 exemplos restantes, que comprovam que “os Yiga copiam não apenas a aparência de outras pessoas, como seus equipamentos, incluindo o formato e a cor da mochila”. 

Reprodução: Nintendo

O jogador também percebeu outro detalhe interessante: os Yiga só roubam a forma de Hylians e Sheikah, mesmo que membros da tribo Gerudo e outras raças também sejam encontradas pelo mundo. Além disso, os “clones” nunca são NPCs relacionados a mini games, missões de shrine ou à campanha principal do jogo.

Em um primeiro momento, a descoberta pode parecer não tão surpreendente por ser bastante plausível deduzir que esse era o caso. Afinal, tomar a forma de outros NPCs é o modo mais efetivo de enganar o jogador e convencê-lo a se aproximar dos Yiga, sendo atacado de surpresa. 

Ainda sim, essa é mais uma comprovação do impressionante nível de detalhamento imprimido no game pelo time de desenvolvimento. Além disso, é de se reconhecer a enorme dedicação do jogador que percorreu um mundo tão vasto quanto a Hyrule de Breath of the Wild apenas para confirmar a teoria. 

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível para Nintendo Switch e WiiU. Para mais sobre o jogo, conheça esse cosplay em tamanho real de um Guardian – o qual fez parte até mesmo de um pedido de casamento.

Além disso, saiba quais jogos são importantes de se jogar antes da chegada da sequência de Breath of the Wild