Zelda: Fã imagina o que Link falaria ao longo de BOTW e o resultado é hilário

Um garoto resmungão e faminto

Por Helena Nogueira 19.03.2023 17H00

Uma das novidades que Breath of the Wild trouxe para a franquia Zelda foi a dublagem dos protagonistas – com exceção, claro, de Link. O herói permaneceu em seu papel silencioso, sendo descrito por outros personagens como “um garoto calado e misterioso”. 

Como foi criado com o intuito de ser a “conexão” entre jogador e jogo, a Nintendo se recusa a adicionar qualquer profundidade à personalidade de Link. Mas, afinal, o que será que ele está pensando e sentindo nas diferentes situações do game

Reprodução: Nintendo

Com o intuito de responder essa pergunta, a criadora de conteúdo Malice Fairy deu início a uma série de vídeos que imaginam o que Link falaria se tivesse legendas. 

O resultado é bastante hilário e prova que o jogo seria completamente diferente. 

Reprodução: Nintendo

Como seria Breath of the Wild se Link falasse? 

Além de não esconder sua afeição por Zelda, o garoto parece estar constantemente faminto – o que supostamente explica porquê ele cozinha o tempo todo. 

Reprodução: Nintendo

“Ok, chegou a hora!”, exclama o herói no último vídeo da série, que cobre os acontecimentos finais do game. “Hora de salvar a Zelda, falar que a amo e apresentar a ela a minha ideia de restaurante!”

Após alcançar o topo do castelo, Link derrota Calamity Ganon com a ajuda dos Campeões e tem início a segunda parte da batalha. É preciso enfrentar Dark Beast Ganon no Hyrule Field e, desta vez, Zelda está disponível para ajudar. 

Reprodução: Nintendo

Após entregar o Light Bow para o garoto, a princesa reconhece que Link pode não ter recuperado todo o seu poder e memórias até aquele ponto. 

“Com licença, meus poderes vão bem”, retruca o herói, contrariado. “E eu nunca perdi minhas memórias, foi tudo uma fake news que a Impa decidiu espalhar. Ela está ficando gagá”.

Reprodução: Nintendo

Movido pela sua coragem – e paixão não correspondida por Zelda –, Link enfim derrota a Calamidade. 

Quando tudo termina, a Princesa pergunta ao herói se ele realmente se lembra dela. 

“Nunca poderia esquecer de você Zelda, eu te amo”, responde Link prontamente. “Podemos ir comer agora?”

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível para Nintendo Switch e WiiU. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!