The Legend of Zelda: Wind Waker quase teve continuação, diz artista
Satoru Takizawa conta que cavalo foi o fator que levou à mudança de direção artística
The Legend of Zelda: Wind Waker quase ganhou uma continuação, de acordo com o artista Satoru Takizawa.
Em uma entrevista para o livro Zelda: Art & Artifacts, traduzida pelo site Nintendo Everything, a Big N planejava um novo jogo no mesmo estilo cel-shaded de Wind Waker, embora a pressão por um jogo de gráficos mais realistas fosse constante.
"Wind Waker 2 se passaria em um local mais terrestre em vez do mar, de modo que teríamos Link percorrendo o cenário a galope em um cavalo", disse Takizawa. "Mas as proporções de Link em Wind Waker não eram adequadas a um cavalo. Ele era muito pequeno, e uma versão adulta de Toon Link não parecia apropriada."
"Filmes de fantasia com alto orçamento e atores também estavam fazendo muito sucesso à época, então, ao considerar tudo, nós decidimos trocar para o estilo que você vê em Twilight Princess", respondeu.
The Legend of Zelda: Breath of The Wild, próximo game da franquia, leva Link para um mundo vasto, com diversas atividades disponíveis deste o primeiro momento de aventura. O trailer mais recente, divulgado no Game Awards, sugere a existência de uma versão feminina do herói Link.
O jogo foi premiado como o melhor da E3 2016, o melhor da Gamescom 2016, e será lançado para Wii U e Nintendo Switch.