Mario supera Sonic 2 e se torna maior estreia de filme de games nos EUA
Uma antiga rivalidade, agora nos cinemas
Super Mario chegou quebrando recordes nos cinemas – e desbancando antigos adversários.
Números de bilheteria divulgados nesta quinta-feira (6) revelam que o filme do bigodudo faturou US$ 34.7 milhões na estreia, superando os US$ 26.8 milhões de Sonic 2 para se tornar a maior estreia de adaptação de games nos Estados Unidos (via GoNintendo e Deadline).
De acordo com o Deadline, a bilheteria do dia de estreia em escala global – contabilizando os números de 44 países – foi de US$ 66.4 milhões.
Recordes quebrados
A bilheteria foi suficiente para estabelecer recordes ao redor do globo. Por exemplo, o filme do Mario se tornou a maior estreia de uma animação em 11 países, incluindo Alemanha, Espanha, Argentina, Áustria e Reino Unido.
Os bons resultados também tornam Super Mario Bros. a segunda melhor estreia da Illumination, ficando atrás apenas de Meu Malvado Favorito 2, com US$ 35 milhões.
A expectativa da Universal é que o filme do bigodudo fature ao menos US$85 milhões nos Estados Unidos em seus primeiros cinco dias em cartaz.
Sobre o filme
Dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (colaboradores em Teen Titans Go!, Teen Titans Go! To the Movies), o roteiro do filme de Super Mario Bros. é de Matthew Fogel (The LEGO Movie 2: The Second Part, Minions: The Rise of Gru).
Estrelam o filme Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad, Seth Rogen como Donkey Kong, Fred Armisen como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson como Kamek e Sebastian Maniscalco como Spike.
LEIA MAIS
- Novo jogo do Mario aparecerá em próximos Nintendo Directs, sugere Miyamoto
- Mario: Compositor critica filme por não ter sido incluído nos créditos
- Review: Filme do Mario aposta em agradar os fãs em salto para as telonas
O filme do Mario — no título original, Super Mario Bros. O Filme — já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!