Twitch recua após críticas sobre nova política de anúncios
Plataforma fez thread no Twitter afirmando que irá rever as mudanças
Não demorou para que a Twitch se desculpasse sobre as mudanças anunciadas na última terça-feira. A plataforma de streaming havia alterado suas diretrizes de anúncios e patrocínios, introduzindo novas regras que seriam prejudiciais para vários criadores. No mesmo dia, a empresa se posicionou e admitiu que o comunicado gerou apenas confusão e frustração.
A marca se desculpou ao longo de quatro tweets, mas só especificou o que estava errado nas diretrizes em um deles:
Ainda assim, não é como se esse único tweet sanasse todas as dúvidas: a limitação de logotipos a 3% do espaço da tela e a proibição de banners não foram mencionados pela plataforma. A streamer Lexi, parceira e embaixadora da Twitch, falou mais sobre o assunto em uma thread própria.
Ela afirma que teve uma reunião com funcionários da Twitch e listou os principais pontos da conversa:
- "As coisas estão sendo revistas e os problemas foram entendidos"
- "3% não é aceitável para logos, e isso será revisado"
- "Confirmação de que será permitido operar patrocínios feitos com acordo direto; a intenção era evitar inserções aleatórias de propagandas de terceiros, entrando em conflito com os produtos de anúncios existentes"
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As palavras de Lexi deixam a situação um pouco menos confusa para os criadores. Ainda assim, os próximos dias devem reservar atualizações mais precisas vindas da própria Twitch.
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