Brasil é o país em que influencers mais motivam decisão de compra
Cerca de 43% da população brasileira já realizou ao menos uma aquisição influenciada por uma celebridade
Brasil é o primeiro no ranking mundial em que influenciadores são mais relevantes para a decisão de compra online. É o que revela uma pesquisa divulgada pela plataforma de cupons, Cupom Válido, com dados das empresas Statista e HootSuite. O estudo aborda o poder de influência de personalidades que agregam até milhões de seguidores através da produção de conteúdo e da divulgação de produtos nas redes sociais.
De acordo com os dados da pesquisa, mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra motivada por uma celebridade ou influencer. O número coloca o Brasil na primeira colocação, à frente de diversos países desenvolvidos como, por exemplo, China (34%), Rússia (18%) e até mesmo Estados Unidos (17%).
LEIA MAIS
- iPhone: "Forçar" USB-C é estudado pela Anatel
- Polícia fecha sites que vendiam jogos digitais da PSN ilegalmente
- PlayStation VR 2 é homologado pela Anatel no Brasil
Somente no Brasil são mais de 150 milhões de usuários de redes sociais, o que representa 70,3% da população brasileira. Em média, o brasileiro gasta 10 horas e 8 minutos por dia na internet, o equivalente a 154 dias por ano. Já nas redes sociais são 3 horas e 42 minutos por dia, proporcionalmente a 56 dias por ano.
No geral, o Brasil é o terceiro país que mais utiliza redes sociais do mundo e está atrás apenas de Filipinas e Colômbia. Além disso, do ponto de vista global, o país também se destaca como o segundo que mais usa o WhatsApp, o terceiro que mais utiliza o Instagram e o quarto que mais utiliza o Facebook.