Death Stranding quase teve sequência exclusiva para Stadia, indica rumor
Kojima teria trabalhado em nova experiência totalmente single-player
O Google pode ter recusado uma sequência de Death Stranding exclusiva de Stadia. É o que afirma o rumor divulgado pelo 9to5google nesta sexta-feira (30). Fontes disseram ao site que Hideo Kojima chegou a trabalhar no título, que teria sido cancelado pela gigante de tecnologia em 2020.
LEIA MAIS
- Google Stadia será encerrado em janeiro
- Kojima divulga imagem misteriosa de novo jogo
- Death Stranding: Norman Reedus confirma sequência
De acordo com a reportagem, o projeto era supostamente um jogo single-player – diferente do primeiro Death Stranding em que, por meio do multiplayer, as ações do jogador no mundo impactam a experiência de outras pessoas.
O título teria sido cancelado ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento por Phil Harrison, diretor geral do Stadia, visto que o “Google acreditava que não havia mais um mercado para jogos solo”.
O rumor surge menos de um dia após a confirmação do encerramento do Stadia. Na última quinta-feira (30), o Google revelou que o serviço de jogos por streaming deixará de existir em 18 de janeiro de 2023.
Lançado em novembro de 2019, o Stadia completará três anos e dois meses de existência e 94 jogos lançados para a plataforma quando for encerrado em janeiro. Com o fim do serviço, uma série de games exclusivos da plataforma correm o risco de deixar de existir caso não sejam lançados para outras plataformas.
O Stadia não chegou a ser lançado no Brasil. mas os usuários de outros países que compraram jogos, controles e assinatura serão reembolsados.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.