PS5, Xbox Series: O segundo ano de consoles é sempre incrível
Historicamente, "segundos anos" sempre foram importantes para consoles
Você provavelmente ouviu alguém dizer, nos últimos meses, que se tantos jogos realmente forem lançados em 2022, como God of War: Ragnarok, The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 (ou seja lá o que for) e Elden Ring, esse será um dos melhores anos na história dos jogos.
Bom, você talvez não saiba, mas, historicamente, os ciclos de segundo aniversário dos consoles sempre foram lotados de títulos impressionantes. Para entender essa história, assista ao vídeo no topo da página ou continue conosco aqui na leitura.
Lá nos anos 1990, pouco antes da virada do milênio, os jogos passaram por uma transição importante. O 2D ficou no passado, e jogos 3D se tornaram a nova regra da indústria. Mesmo que alguns roubassem com fotos quase estáticas e apenas personagens tridimensionais.
Foi a partir dessa transição do 2D pro 3D que um certo padrão surgiu quando olhamos para os consoles lançados nos último quarto de século, digamos assim. 25 anos, no caso. O ciclo em que o console completa 2 anos, quase sempre, é infestado de sucessos. Então, 2022 não chega a ser uma exceção, mas esse não é o ponto, evidentemente.