Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Social

Dragon Ball terá jogo no estilo Dead by Daylight

Título será lançado para PS, Xbox, Nintendo Switch e PC em 2022

Por Diego Lima 16.11.2021 13H45

Surpreendendo absolutamente todas as pessoas, a Bandai Namco anunciou, nesta terça-feira (16), o jogo Dragon Ball: The Breakers. Com uma proposta semelhante à de Dead by Daylight, o título reunirá personagens da franquia que terão de enfrentar grandes vilões em disputas multiplayer assimétricas.

Confira a descrição oficial divulgada pela Bandai Namco: "Dragon Ball: The Breakers consiste em partidas de 7 contra 1 onde sete “Sobreviventes” normais foram sugados para um fenômeno misterioso chamado “Fenda Temporal” e agora devem encarar o devastador poder do oitavo jogador, um “Invasor” - representado por um rival icônico da franquia - cujo objetivo é obliterar o time de sobreviventes. Os Sobreviventes não possuem nenhum superpoder e dependem inteiramente de itens de melhoria, armas e veículos pilotáveis para batalhar e fugir do Invasor enquanto procuram pela Super Máquina do Tempo para escapar da aniquilação. Ao mesmo tempo, o Invasor poderá jogar como Cell, Boo, ou Freeza, acumulando quantidades exorbitantes de poder para destruir o time de Sobreviventes no decorrer da partida, garantindo domínio total do jogo."

Embora o combate não seja o foco, será possível atacar os monstros de Dragon Ball com armas de fogo, como a bazuca usada por Oolong. Além disso, para se esconder, jogadores poderão transformar or próprios personagens temporariamente em objetos inanimados. Os cenários, como você já deve imaginar, foram tirados diretamente do anime.

Durante a partida, o vilão começará na forma mais básica possível. Cell, por exemplo, começa como uma pequena criatura que, após obter energia o bastante, pode chegar à forma final que conhecemos, após passar por casa uma das fases. O trailer mostra o vilão sugando pessoas, assim como ele havia feito com os Androides 17 e 18, e se tornando mais forte.

Para fugir e se esconder, jogadores poderão até mesmo usar veículos da Corporação Cápsula, embora o funcionamento desses e de outros dispositivos não tenham sido detalhados nas prévias.

Dragon Ball: The Breakers será lançado em 2022 para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Por enquanto, não há uma data específica confirmada.