Pokémon GO volta a funcionar por cerca de uma hora no Brasil
Jogadores brasileiros conseguiram capturar pokémons na madrugada de domingo (10) para segunda (11)
Pokémon GO voltou a funcionar para os jogadores brasileiros na madrugada de domingo (10) para segunda (11), por cerca de uma hora.
Por volta das 1h, usuários no Twitter relataram que o mapa estava com todos os elementos do jogo, como os encontros com monstros e as Pokéstops. O Omelete conseguiu testar o jogo neste horário e também constatou que ele retornou a funcionar. Uma hora depois, o mapa voltou a ficar vazio.
Vale lembrar que Pokémon GO ainda não foi lançado oficialmente no país, mas pode ser baixado por quem tem contas da App Store nos territórios em que o game já foi lançado.
Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real - o que já resultou em alguns encontros inusitados como este onde um cara capturou um Pidgey durante o parto da esposa - eles também podem evoluir os monstrinhos e usá-los em batalhas de ginásio.
O título está disponível para iOS e Android na Austrália e nos Estados Unidos. Embora seja possível baixá-lo caso você tenha contas nestes países, o jogo provavelmente não funcionará por conta de servidores sobrecarregados. Por conta destes problemas, a Niantic Labs interrompeu as fases de lançamento do game nos demais países - incluindo o Brasil.