Pokémon GO | Lançamento no Brasil ainda não tem previsão; Europa e Ásia recebem game nos próximos dias
Título já chegou oficialmente aos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia
Pokémon GO deve ser lançado oficialmente na Europa, no Japão e em outros países da Ásia nos próximos dias, após ter seu lançamento interrompido por problemas nos servidores.
Segundo o Wall Street Journal, a Niantic Labs começou a solucionar os erros causados por sobrecarga nos servidores do game, que está disponível oficialmente nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia. Durante o lançamento do jogo, usuários se depararam com mapas vazios, demora para carregar o game e foram obrigados a fazer login repetidamente para jogar.
Por enquanto, ainda não há previsão para a América do Sul, que deve receber o jogo "em breve", de acordo com a empresa. Na madrugada de domingo (10) para segunda (11), Pokémon GO voltou a funcionar por cerca de uma hora no Brasil.
Mesmo com lançamento oficial em apenas três países, Pokémon GO já é um fenômeno para Nintendo, que cresceu seu valor de mercado em US$ 7 bilhões e viu suas ações subirem em 25%. Nos EUA, o aplicativo já é mais popular que o Tinder.
Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real - o que já resultou em alguns encontros inusitados como este onde um cara capturou um Pidgey durante o parto da esposa - eles também podem evoluir os monstrinhos e usá-los em batalhas de ginásio.
O título está disponível para iOS e Android na Austrália, na Nova Zelândia nos Estados Unidos. Embora seja possível baixá-lo caso você tenha contas nestes países, o jogo provavelmente não funcionará por conta de servidores sobrecarregados. Por conta destes problemas, a Niantic Labs interrompeu as fases de lançamento do game nos demais países - incluindo o Brasil.