Sony confirma nova versão do PlayStation VR para o PS5
Óculos de realidade virtual reaparecerá na nova geração
A Sony revelou nesta terça-feira (23) que uma nova versão do PlayStation VR está sendo desenvolvida para o PlayStation 5.
"Jogadores poderão experimentar uma sensação de presença ainda maior dentro dos mundos dos jogos quando colocarem os óculos de realidade virtual", garantiu o vice-presidente sênior de planejamento de plataforma da Sony, Hideaki Nishino.
De acordo com o executivo, o novo PSVR se conectará ao PlayStation 5 por meio de um único cabo.
Apesar de não confirmar detalhes mais precisos do projeto, Nishino também revelou que a Sony planeja lançar um novo controle voltado para a realidade virtual, que substituirá o PlayStation Move. Ele "incorporará algumas das funções-chave presentes no DualSense, e terá um foco na ergonomia."
A Sony não divulgou imagens nem uma data para o novo PlayStation VR, mas afirmou que ele "não será lançado em 2021."
Em entrevista com a GQ britânica, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, também comentou sobre o novo PlayStation VR, declarando que o dispositivo ainda não tem um nome oficial e que kits de desenvolvimento deverão ser enviados em breve para produtoras.
"PlayStation considera realidade virtual como uma oportunidade estratégica e uma grande história de inovação", disse. "Acreditamos que há dois temas que veremos: nós capturando o progresso tecnológico que aconteceu desde que sistema de VR atual chegou ao mercado, e uma quantidade considerável de lições aprendidas."
Todas as versões anteriores do PlayStation VR, lançadas a partir de 2016 para o PlayStation 4, são compatíveis com o PlayStation 5 por intermédio de um adaptador gratuito que a Sony ainda não distribui oficialmente no Brasil.