Jogos de PS3 aparecem à venda no PS5

E na semana passada, a Sony registrou uma nova patente de retrocompatibilidade para o console de nova geração

Por Julia Macalossi 17.01.2022 11H26

No início da semana, a Sony registrou uma nova patente de retrocompatibilidade para o console de nova geração da empresa e, agora, alguns jogos do PlayStation 3 começaram a aparecer na loja do PlayStation 5

Na maioria deles, ao visualizar o jogo do console antigo na loja do console de nova geração, o jogador é direcionado para a versão do PlayStation Now, mas, Dead or Alive 5 está exibindo seu valor próprio (£7,99 de acordo com o site VGC).

Outros usuários nas redes sociais também relataram ter visto alguns outros jogos para PS3 listados na loja do PS5 com seus próprios preços de compra como Bejeweled, Prince of Persia, The Forgotten Sands e The Two Thrones.

No entanto, a compra desses jogos não está — pelo menos por enquanto — permitida. É claro que pode ser um erro mas, curiosamente, Dead or Alive 5 não está disponível no PlayStation Now na Europa (mas está com um preço próprio!).

E os jogos aparecem logo após Mark Cerny, arquiteto do PlayStation 5, ter registrado uma nova patente de retrocompatibilidade é bastante sugestivo e, claro, conclusivo. Isso levou muitas pessoas a especularem que, talvez, a Sony finalmente desenvolveu uma solução para títulos mais antigos e poderia, em breve, expandir o suporte de compatibilidade do seu console de nova geração.

Essas novidades também chegam após um relatório ter sido divulgado, em dezembro, pelo site Bloomberg, afirmando que um serviço concorrente ao Xbox Game Pass chamado de “Spartacus” estaria sendo preparado pela PlayStation.

O serviço combinaria os atuais serviços da PlayStation Plus e PlayStation Now para eliminar gradualmente o Now e se difundir como um.

O chefe da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, já disse, em entrevista, que o modelo do tipo assinatura seria insustentável para a PlayStation Studios porque muitas vezes eles veem seus orçamentos de jogos primários crescerem para “bem mais de US$100 milhões”.