Xbox   Pc   Playstation

Streamer mata último chefe da DLC de Elden Ring com um golpe

Estratégia de Ainrun é arriscada e precisa ser realizada com timings perfeitos, mas bate 105 mil de dano

Por Breno Deolindo 24.07.2024 11H11

Aparentemente, Shadow of the Erdtree, a DLC de Elden Ring, é difícil só para alguns. O streamer Ainrun conseguiu vencer o último chefão da expansão com apenas um golpe — mas abusou de uma série de buffs arriscados para conseguir o feito.

Abaixo, claro, haverá spoilers de quem é o último chefe da DLC, assim como um pouco das cutscenes da batalha, então leia com cuidado!

Divulgação/FromSoftware

Para enfrentar Radhan, Ainrun teve de usar uma sequência enorme de itens que dão buffs variados de dano. Vários deles, inclusive, causam perda de vida, tornando todo o processo numa corrida contra o tempo: qualquer erro ao equipar os diferentes itens pode matar o jogador antes mesmo de começar a batalha.

A sequência completa envolve 23 itens entre capacetes, armas e poções, e garante um buff de aproximadamente 350% no dano do jogador (via PC Gamer). Em sua primeira tentativa de sucesso Ainrun debulhou o chefão com um hit único de 93 mil de dano.

Mas ele não estava satisfeito: no dia seguinte, o streamer ajustou ainda mais seu setup e conseguiu atingir os 105 mil de dano em um único golpe.

LEIA MAIS

Claro, isso não torna a batalha menos difícil para jogadores comuns. Shadow of the Erdtree é, teoricamente, ainda mais complicada que o jogo base, principalmente por introduzir um sistema novo de progressão. Para quem gosta do sofrimento, o conteúdo extra já está disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S e PC.