Diretor de The Last of Us: Parte II fala sobre cena deletada envolvendo Ellie

Spoilers!

Por Rafael Romer 15.07.2020 14H38

Seja por falta de recursos ou por problemas de escopo, é comum que nem todos o conteúdo planejado para um jogo acabe sendo lançado junto a versão final do produto.

Afinal, ao longo do processo de produção, é normal que desenvolvedores resolvam priorizar alguns detalhes e abandonar outros para manter o foco no conteúdo que julguem ser mais importante.

The Last of Us: Parte II, é claro, não é exceção.

Em um bate-papo recente com Troy Baker, intérprete original de Joel, Neil Druckmann, diretor do jogo e vice-presidente da Naughty Dog, comentou sobre uma destas cenas que chegaram a ser desenvolvidas para The Last of Us: Parte II, mas acabaram ficando de fora da versão final do game.

Spoilers abaixo!

Na conversa, Druckmann descreve uma cena que aconteceria na fazenda, local onde para onde Ellie se muda para morar com Dina durante os eventos narrados no jogo. A cena mostraria um trecho do cotidiano das duas, em que Ellie sairia para caçar um javali, mas tinha como objetivo mostrar a forma como a personagem enfrenta seu transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

"Queríamos mostrar vários dias de sua vida nesta fazenda com Dina, e ela estava caçando um javali, a ideia era que ela não conseguia deixar a matança de lado. Como ela precisava matar esse animal e como isso fazia parte da forma como ela lidava com seu TEPT", contou Druckmann.

"Foi interessante entrar em sua psique, pois ela mata o javali, ele guincha e ela ouve Joel. Isso misturado com o grito dela", completou.

Segundo o diretor, a cena já estava jogável e chegou a ser considerada para a versão final do jogo até "quase o final", mas acabou cortada por conta do ritmo da história e também por problemas de produção. Veja acima aos 8:29 do vídeo.

The Last of Us: Parte II está disponível exclusivamente para o PlayStation 4. Leia o review completo do jogo aqui.