Bloodborne: sete conteúdos que estavam escondidos dentro do game

O exclusivo de PlayStation 4 ficou marcado por ter uma série de inimigos que ficaram de fora da versão final

Por Breno Deolindo 27.01.2019 14H00

Lançado em 2015, Bloodborne mudou bastante o cenário para o PlayStation 4 como um de seus primeiros exclusivos de peso. Com uma enorme quantidade de cenários, inimigos e bosses, o game teve de deixar muita coisa de fora.

Graças aos dataminers, vários desses conteúdos "esquecidos" puderam ser encontrados, revelando novos bosses, inimigos e até mesmo um espelho que customiza a aparência do personagem.

Cleric Beast na Grand Cathedral

Qualquer jogador de Bloodborne consegue lembrar da dificílima batalha contra a Vicar Amelia, poderoso inimigo que conseguia regenerar sua vida. Originalmente, não era ela que aparecia na Grand Cathedral, e sim a Cleric Beast, um dos primeiros bosses do jogo.

Snake Ball

Um dos chefes mais bizarros já encontrados pelos dataminers é o Snake Ball. Como o próprio nome indica, o inimigo é uma bola composta de várias cobras entrelaçadas.

Chefe encontrado três anos depois

O Flaming Undead Giant, boss mostrado na PlayStation Experience de 2014, simplesmente não apareceu em Bloodborne, causando uma certa confusão na cabeça dos fãs. Foi somente em 2017 que o chefe foi encontrado, usando o glifo pa6ssc6u. O mesmo caso aconteceu com uma versão alternativa da Moon Presence, e também com o Great One, que foram encontrados com glifos.

Caminhos alternativos na DLC

Não é só no jogo principal que existem conteúdos escondidos. Na DLC The Old Hunters, a boss Maria pode ter vários destinos diferentes, mas os desenvolvedores optaram por deixar apenas um. Em algumas combinações, é possível até evitar o confronto com Maria.

Bloodborne em GTA V?

O cenário Upper Cathedral Ward foi encontrado nos arquivos de Dark Souls Remastered, e para explorar esse protótipo, um modder inseriu os arquivos dentro de GTA V. Assim, é possível que Trevor dirigisse e corresse pelo local, gerando uma cena levemente bizarra.

Cenas deletadas

Além de vários inimigos e chefes que não foram aproveitados na versão final, Bloodborne tinha algumas cutscenes que não foram utilizadas. Nenhuma delas chega a agregar muito para a história, a mais relevante, talvez, seja uma que mostra vários caçadores entrando em Cathedral Ward.

Espelho, espelho meu...

Cansado de sua aparência? O espelho quebrado em Hunter’s Dream chegou a permitir que o jogador modificasse suas feições e até mesmo seu gênero. Entretanto, o recurso ficou de fora do jogo final.