Pc   Playstation   Xbox   Nintendo

Take-Two não distribuirá novo jogo do estúdio de Outriders

“Project Dagger” está em desenvolvimento há dois anos

Por Helena Nogueira 27.09.2022 12H00

A Take-Two encerrou sua parceria com a People Can Fly, estúdio de Outriders. Nesta terça-feira (27), a desenvolvedora informou que a publisher de GTA e Red Dead Redemption não distribuirá o novo jogo conhecido como “Project Dagger”. Tudo o que se sabe sobre o projeto no momento é que se trata de uma nova IP de ação e aventura. 

LEIA MAIS

A notícia foi compartilhada como parte da última atualização financeira da People Can Fly em seu site oficial. O comunicado informa que a Take-Two deixou o projeto inteiramente, encerrando o “contrato de desenvolvimento e publicação como parte de um acordo mútuo entre ambas as partes”. Project Dagger está em desenvolvimento há dois anos na sede da People Can Fly em Nova York, Estados Unidos. 

Reprodução: People Can Fly

Com o fim da parceria, a People Can Fly mantém os direitos da nova IP, mas fica sem uma publisher para lidar com a etapa de marketing e distribuição. O estúdio agora pode escolher entre procurar uma nova publisher ou lançar o jogo de forma independente. 

Por outro lado, o estúdio ainda precisará devolver a quantia investida pela Take-Two no projeto. O comunicado informa que os detalhes do pagamento serão determinados quando as pendências sobre a publicação do jogo forem definidas. 

Sobre o fim do contrato, Sebastian Wojciechowski, CEO da People Can Fly, diz que “supõe” que o estúdio e a publisher deixam a parceria em bons termos, afirmando que não vê motivos que os impeça de voltar a trabalhar com a Take-Two no futuro. 

“Acreditamos muito no potencial do Project Dagger e estamos empenhados em continuar o desenvolvimento dentro da nossa estrutura de publicação autônoma. (...) Tenho ciência de que essa decisão colocará custos nas nossas costas, mas auto-publicação faz parte da nossa estratégia. É claro, não estamos dispensando totalmente a possibilidade de trabalhar com uma nova publisher, caso ela crie uma oportunidade de negócios convincente”.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.