Ryan Brant, fundador da Take-Two, morre aos 49 anos
A causa ainda não foi divulgada e a publisher e amigos da indústria prestam condolências
O fundador da Take-Two Interactive, Ryan Brant, faleceu aos 49 anos. A causa de sua morte ainda não foi divulgada, mas a publisher divulgou suas condolências à família e aos amigos do executivo por intermédio de um representante (via GameIndustry). Confira:
"Ficamos entristecidos ao saber que Ryan Brant faleceu. Sua visão de entretenimento interativo foi o que começou a história de longa data da companhia e somos gratos por suas contribuições. Oferecemos nossas condolências à família e aos amigos".
Brant deixa sua esposa, Diana Tulinh Brant, seus quatro filho (três meninas e um menino), além dos pais. Ele havia fundado a Take-Two em 1993 e permaneceu como CEO até o início de 2001.
Depois disso, continuou com a companhia como presidente por alguns anos até que assumiu um cargo não-executivo como vice-presidente de produção. Em 2006 ele saiu da Take-Two Interactive.
Sam Houser, co-fundador e presidente da Rockstar Games publicou uma mensagem no Twitter oficial da empresa, revelando que ficou devastado "ao saber sobre a morte de Ryan Brant"
"[Ryan] compartilhava nossa visão para um futuro promissor nos videogames e nos deu a chance de criar a Rockstar Games sob a tutela da Take-Two. Ele nos ajudou dando liberdade para desenvolvermos e produzirmos o tipo de game que acreditávamos...", afirmou Houser.
"Os esforços de Ryan e de outras [pessoas] nos ajudaram a moldar a indústria como a conhecemos. Em nome de todos na Rockstar Games, meus sentimentos e meu amor à família e aos amigos de Ryan neste difícil momento"
A equipe do The Enemy também oferece condolências à família e aos amigos de Brant.