Roblox terá melhorias para proteção de crianças online
Pais poderão ter mais poder sobre contas de seus filhos
A Roblox Corp. anunciou mudanças drásticas na forma que os pais moderam conteúdo de seus filhos dentro da plataforma Roblox. O jogo terá reformas específicas nesse sentido, para proteger crianças em geral e usuários com menos de 13 anos.
Usuários com menos de 13 anos precisarão de permissão dos pais para acessar certos recursos de chat do Roblox, de acordo com uma cópia de um e-mail que a empresa enviou aos pais esta semana. Crianças com menos de 9 anos também precisarão de permissão para jogar jogos com violência moderada ou humor grosseiro, de acordo com o e-mail, que foi obtido pela Bloomberg News.
- Roblox é banido na Turquia por preocupações com crianças
- Crianças vão às ruas em protesto contra banimento de Roblox na Turquia
- IKEA vai pagar pessoas para trabalhar em loja virtual no Roblox
Um novo tipo de conta será lançado dentro do jogo. A conta permitirá que os pais administrem tudo e revisem tudo que seus filhos fazem no Roblox de forma segura e fácil. As novidades, porém, não foram detalhadas pela empresa.
As mudanças “fazem parte do compromisso da Roblox em tornar a plataforma um dos ambientes online mais seguros para nossos usuários, especialmente os mais jovens”, disse a empresa em um comunicado por e-mail.
Apesar de sempre ter sido comercializado como um jogo seguro para crianças, Roblox tem passado por denúncias de problemas em seus jogos online, além de possível exploração de trabalho infantil na plataforma.