Morte de Maradona gera inflação em cartas de FIFA 21
Aumento de preço repentino em cartas do ídolo argentino pode ser visto logo após notícia de ser falecimento ser veiculada
A morte de Diego Maradona nesta quarta-feira (25) tem provocado uma inflação nas cartas do ídolo do futebol argentino dentro do Ultimate Team de FIFA 21.
O fenômeno começou a ser observado logo após a notícia do falecimento do jogador começar a ser veiculada e pode ser observado na plataforma Futwiz, que monitora o preço de cartas de jogador dentro de FIFA.
No momento de publicação desta nota, a carta de Maradona com overall de 95 era comercializada pelo equivalente a 2,2 milhões de moedas no Xbox; 2,3 milhões no PlayStation; e 3 milhões no PC. Veja abaixo:
No gráfico de monitoramento em tempo real por hora, é possível nota que os preços giravam em torno de 1,9 milhões (Xbox), 2,1 milhões (PS) e 2,6 milhões (PC) no começo desta quarta. O aumento também pode ser observado na carta com classificação 91 de Maradona.
Nas redes sociais, a comunidade de FIFA 21 não reagiu bem ao aumento repentino, e a prática de jogadores de inflar o preço das cartas neste momento delicado foi criticada por muitos.
Em janeiro do ano passado, um incidente similar já havia gerado polêmica com FIFA 19, quando a carta do jogador argentino Emiliano Sala no Ultimate Team também subiram de preço no jogo após seu falecimento. Para mitigar o problema à época, a EA Sports anunciou uma redução na faixa de preço de itens relacionados ao jogador.
The Enemy entrou em contato com a assessoria da Electronic Arts para questionar se uma medida similar será tomada desta vez e atualizará a nota assim que tiver uma resposta.