Xbox   Playstation   Pc

Morte de Maradona gera inflação em cartas de FIFA 21

Aumento de preço repentino em cartas do ídolo argentino pode ser visto logo após notícia de ser falecimento ser veiculada

Por Equipe The Enemy 25.11.2020 15H46

A morte de Diego Maradona nesta quarta-feira (25) tem provocado uma inflação nas cartas do ídolo do futebol argentino dentro do Ultimate Team de FIFA 21.

O fenômeno começou a ser observado logo após a notícia do falecimento do jogador começar a ser veiculada e pode ser observado na plataforma Futwiz, que monitora o preço de cartas de jogador dentro de FIFA.

No momento de publicação desta nota, a carta de Maradona com overall de 95 era comercializada pelo equivalente a 2,2 milhões de moedas no Xbox; 2,3 milhões no PlayStation; e 3 milhões no PC. Veja abaixo:

Reprodução/Futwiz

No gráfico de monitoramento em tempo real por hora, é possível nota que os preços giravam em torno de 1,9 milhões (Xbox), 2,1 milhões (PS) e 2,6 milhões (PC) no começo desta quarta. O aumento também pode ser observado na carta com classificação 91 de Maradona. 

Nas redes sociais, a comunidade de FIFA 21 não reagiu bem ao aumento repentino, e a prática de jogadores de inflar o preço das cartas neste momento delicado foi criticada por muitos.

Em janeiro do ano passado, um incidente similar já havia gerado polêmica com FIFA 19, quando a carta do jogador argentino Emiliano Sala no Ultimate Team também subiram de preço no jogo após seu falecimento. Para mitigar o problema à época, a EA Sports anunciou uma redução na faixa de preço de itens relacionados ao jogador. 

The Enemy entrou em contato com a assessoria da Electronic Arts para questionar se uma medida similar será tomada desta vez e atualizará a nota assim que tiver uma resposta.