Reprodução: Grazzyy/YouTube
Jogador usa Minecraft para recriar mundo de Zelda BOTW
Ao todo, já foram mais de 450 horas de trabalho – e isso que nem está completo
Minecraft é a ferramenta favorita de construção de vários jogadores. Nos últimos anos, o jogo sandbox já foi usado para recriar os mapas de Bloodborne, a cidade de Nova York e até a galáxia de Star Wars.
E mesmo passados 12 anos desde o lançamento dos games, os fãs continuam empenhados em fazer criações monumentais no game. É o caso do YouTuber Grazzyy, que está recriando o mapa da Hyrule de Zelda Breath of the Wild.
Ao Kotaku, Grazzyy informou que, de acordo com as estatísticas in-game, ele já investiu cerca de 465 horas – o correspondente a 19 dias completos – na construção, que teve início com um desenho do mapa de Hyrule no world painter de Minecraft.
O primeiro vídeo do projeto foi publicado há cerca de um ano. Nele, o YouTuber destaca que não é o primeiro a recriar Breath of the Wild no sandbox – visto que Alask fez isso em 2020.
Porém, Grazzyy afirma que é o primeiro a reconstruir “tudo” do aclamado jogo em Minecraft. Como justificativa, ele explica que o projeto contempla não apenas marcos como Hyrule Castle, mas também todas as quatro Divine Beasts e os guardians – tudo com exatidão tanto no interior quanto no exterior.
A quantidade de empenho necessário é, de fato, absurda. Locais com relevos complexos – como Zora’s Domain – requerem uma quantidade monstruosa de blocos. Para criar o reino dos Zoras, inclusive, Grazzyy disse ao Kotaku que levou um mês e 50 horas de jogatina.
Em outro projeto, o YouTuber também reconstruiu outro local icônico de Zelda: Skyloft, cidade principal de Skyward Sword.
LEIA MAIS
- Preview: Minecraft Legends surpreende como bom RTS
- Guia oficial de Breath of the Wild está disponível gratuitamente
- Emulador de GameCube e Wii chega ao Steam em breve
Minecraft está disponível PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Switch, PC e outros. Já The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um exclusivo de Switch e WiiU.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
18.11.2011
- Publicadora
Microsoft Studios
- Desenvolvedora
Mojang
- Gênero
None