FFVIII Remastered vai permitir desabilitar encontros aleatórios com inimigos
Produtor Yoshinori Kitase fala sobre mudanças nas mecânicas do game
Em uma recente entrevista, o produtor da franquia Final Fantasy, Yoshinori Kitase, afirmou que Final Fantasy VIII Remastered ganhará algumas novidades em sua jogabilidade.
O game contará com velocidade tripla nas batalhas e algumas mecânicas poderão ser habilitadas desde o início, se o jogador assim quiser; tais como Max HP e Special Moves (via Dual Shockers e GameRant)
Além disso, também será possível desabilitar encontros aleatórios contra inimigos. A versão para PC (que será disponibilizada através do Steam), contará ainda com alguns recursos exclusivos.
A versão para PC permitirá que os jogadores maximizem o nível de Gil caso eles não queiram perder muito tempo acumulando dinheiro com batalhas e side quests.
O mesmo se aplica às habilidades, técnicas especiais, cartas Triple Triad, níveis dos Guardian Forces e mágias: será possível adquirir (opcionalmente) todas desde o início.
Kitase-san infelizmente não esclareceu porque as versões para console não terão estes recursos, mas espera-se que mais informações sobre o game sejam anunciadas nos próximos meses.
O inesperado remaster de Final Fantasy VIII foi anunciado na E3 2019 na conferência da Square Enix; e será lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch ainda em 2019.