Elden Ring é o jogo "mais ambicioso" de Miyazaki, diz Phil Spencer
Chefe da divisão Xbox afirmou já ter jogado "bastante" do novo título de Hidetaka Miyazaki
Chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer já jogou um bocado de Elden Ring – e, na sua opinião, o jogo é o "mais ambicioso" do diretor Hidetaka Miyazaki, responsável por jogos como Demon's Souls, Dark Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice e considerado o pai do gênero "Souls".
Spencer falou sobre próximo título de Miyazaki em uma entrevista ao GameSpot publicada nesta quarta-feira (11), ressaltando que ficou impressionado pelo que viu em Elden Ring até agora.
- Hidetaka Miyazaki diz que Elden Ring é uma "evolução natural de Dark Souls"
- Diretor de Elden Ring explica sentido por trás do nome do jogo
"Como alguém que jogou todos os jogos de Miyazaki da última década, este é claramente o jogo mais ambicioso que ele já fez", disse Spencer. "Eu amo seus jogos, mas ver algumas das mecânicas de gameplay que ele está abordando, que ele e sua equipe estão abordando desta vez, de cenário, trabalhando com outro criador em termos de história. Eu amo isso."
O criador" citado por Spencer, vale lembrar, é George R. R. Martin, criador da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que é o responsável pela "mitologia" de Elden Ring.
Anunciado em junho de 2019, Elden Ring é o novo RPG da From Software que promete combinar elementos semelhantes a Dark Souls com mecânicas diferentes, incluindo um mundo maior.
Segundo o próprio Miyazaki, o jogo é uma "evolução natural de Dark Souls", com cenários amplos, mas elementos de exploração e variações de batalha.
Elden Ring é previsto para PlayStation 4, Xbox One e PC, mas ainda não tem uma data de lançamento confirmada.