Cyberpunk: Mercenários leva principal prêmio no Crunchyroll Anime Awards
Animação situada no universo de Cyberpunk 2077 está disponível na Netflix
A sétima edição do Crunchyroll Anime Awards ficou marcada pela vitória merecida de Cyberpunk: Mercenários, animação situada no universo de Cyberpunk 2077, na principal categoria da premiação.
Surpreendentemente, o anime do estúdio Trigger, distribuído pela Netflix, levou somente dois prêmios: melhor anime (que é o mais cobiçado de todos) e melhor dublagem em inglês (algo mais relevante, evidentemente, para os países de língua inglesa).
Cyberpunk: Mercenários é uma daquelas obras que não adaptam, diretamente, jogo algum. Ainda assim, inspirações visuais no jogo Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, são nítidas. Além disso, obviamente, existe a questão do anime estar situado no universo do jogo de tabuleiro criado por Mike Pondsmith.
De qualquer forma, o vínculo desse anime com o universo dos games é bem perceptível, portanto, já fizemos até mesmo uma análise dedicada da animação. Nela, inclusive, apontávamos que se tratava de algo realmente especial para fãs do universo de Cyberpunk 2077, seja pela ambientação — muito familiar — ou pelos personagens apresentados, que podem marcar algumas pessoas para sempre.
De Rebecca até Lucy, passando por Maine e pelo protagonista David Martinez, não faltam nomes aos quais se apegar, seja por razões relevantes para a trama ou por pequenos detalhes cativantes. Estamos falando de uma história que pode ser surpreendentemente emocionante e dramática para um anime com apenas 10 episódios.
Quem jogou Cyberpunk 2077 com certeza se divertirá ainda mais do que os demais espectadores. O que não falta no anime, como consta acima, são referências ao jogo da CD Projekt Red, como o próprio apartamento do protagonista, David — que é o mesmo apartamento de V, personagem principal de Cyberpunk 2077.
LEIA MAIS
- Por que você precisa assistir a Cyberpunk: Mercenários
- Cyberpunk 2077: Confira a entrevista do The Enemy com Mike Pondsmith
- Cyberpunk 2077: A missão mais assustadora da CD Projekt Red
No entanto, não é necessário que o espectador tenha jogado para aproveitar a experiência. Até mesmo quem nunca ouviu falar a respeito do jogo da CD Projekt — ou mesmo do jogo de tabuleiro que deu origem a tudo — conseguirá aproveitar uma jornada curta e devastadora por Night City, um lugar em que o contraste do desenvolvimento tecnológico com a extrema pobreza serve de ponto de partida para todo tipo de absurdo.
Apenas assista. Você entenderá por que é especial.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!