Review: ToeJam & Earl: Back in the Groove
Tratamento de luxo para a nostalgia do Mega Drive
Até hoje um dos cartuchos de Mega Drive mais lembrados pelos fãs do videogame da Sega é ToeJam & Earl, uma esquisita aventura 2D cheia de bom humor e trilha sonora de qualidade.
O jogo recebeu duas sequências - uma também no Mega Drive, outra no primeiro Xbox -, mas que passaram longe do sucesso do game original, especialmente por terem um estilo de jogo bem diferente do primeiro capítulo.
Felizmente esse não é o caso com Back in the Groove, novo game estrelado pelos heróis que foi viabilizado por meio de financiamento coletivo e desenvolvido pela HumaNature, estúdio de Greg Johnson, criador da série.
Back in the Groove é praticamente um remake em alta definição do primeiro ToeJam & Earl. A jogabilidade traz mapas 2D gerados aleatoriamente cheios de itens, armadilhas e inimigos dos mais variados e bizarros. Ah, e uma trilha sonora tranquila e envolvente, com fortes linhas de baixo.
Boa parte do charme da aventura está no humor das piadas e do visual em geral, que remete a desenhos animados dos anos 90. Uma boa notícia: o game está todo (muito bem) legendado em português do Brasil, o que ajuda a entrar no clima maluco da jornada.
A outra parcela de carisma vem do multiplayer que agora, além do multiplayer local com tela dividida, permite também jogar online.
A experiência é razoavelmente curta, em poucas horas dá para terminar a brincadeira na dificuldade normal, mas há bons incentivos para jogar de novo, seja para encarar dificuldades maiores, desbloquear personagens e outros conteúdos extras ou simplesmente curtir uma aventura divertida e engraçada ao lado de outras pessoas.
ToeJam & Earl: Back in the Groove vale especialmente pelo tratamento de luxo dado à nostalgia. O novo jogo recria a experiência do cartucho original de Mega Drive com lindos gráficos, trilha sonora de qualidade e um divertido e simples multiplayer.