Pc   Playstation   Xbox

Anthem ganha mais detalhes sobre narrativa e mundo “inacabado”

Produtores da Bioware revelam mais informações sobre novo game

Por Victor Ferreira 20.06.2018 15H46

No especial da Game Informer sobre Anthem, os desenvolvedores da Bioware revelaram mais detalhes sobre a narrativa do game.

“Anthem se passa em um mundo inacabado”, explicou o produtor Mike Gamble. “Os deuses que criaram o mundo… Algo aconteceu com eles no meio do caminho. Ninguém sabe o que ocorreu, mas eles deixaram para trás estas relíquias antigas.”

“E o mundo e os ambientes em si estão inacabados, ativos, perigosos.”

Ao ser perguntado sobre como os habitantes sabem que este mundo está inacabado, o produtor executivo Mark Darrah elaborou:

“Pessoas estão vivendo em um mundo em que essas coisas estão sendo ligadas e causando não só destruição, mas também criação. Por isso, elas estão interpretando isso como indícios de que ele estava no meio do processo de criação.”

“Talvez o propósito fosse diferente e este era na verdade o objetivo final, mas a humanidade está interpretando isso como ‘Não, não. Alguém muito maior, mais forte e poderoso que nós estava criando estas coisas, e por algum motivo eles pararam no meio e foram embora, abandonando suas ferramentas para trás.”

Estes deuses são conhecidos no jogo como “Shapers”, e pouco se sabe sobre suas origens ou o que aconteceu com eles - o que, dependendo dos rumos da narrativa, pode fazê-los mais como os Protheans ou até os Reapers de Mass Effect, outra série de ficção científica do estúdio.

A tecnologia do mundo, por sua vez, é ao mesmo tempo mais primitiva e mais tecnologicamente avançada que a vida contemporânea - ou um “mundo sem microchips” -, com pessoas vivendo sem as mesmas facilidades, mas com acesso a armaduras como as Javelins, criada com base no que foi deixado para trás pelos Shapers.

Os produtores também deram mais detalhes sobre a facção dos Freelancers, na qual os jogadores tomarão parte, indicando que a ordem costumava ser respeitada, mas caiu em irrelevância nos últimos tempos.

Seus principais inimigos são um grupo conhecido como “The Dominion”, definido pelos produtores como uma organização militarista e fascista que vive no território norte do planeta.

Curiosamente, a Bioware define os habitantes deste planeta como humanos, mas procura desviar de qualquer questão envolvendo a Terra ou realidades alternativas. Os produtores declararam explicitamente, porém, que o planeta de Anthem não é o mesmo em que vivemos.

Anthem sai em 22 de fevereiro para PC, PS4 e Xbox One.