RPG de Aliens foi cancelado por falta de progresso, conta Obsidian
Projeto teve problemas com lideranças no estúdio
O RPG de Aliens descontinuado pela SEGA teve, entre os problemas que levaram ao cancelamento, falta de progresso, segundo um dos líderes do projeto.
A afirmação foi publicada por Josh Sawyer. O atual diretor de Pentiment contou em suas redes sociais como foi a experiência na época do desenvolvimento.
De acordo com o tuíte acima, a Obsidian, na época (entre 2006 e 2009), não contava com diretores, apenas lideranças para cada setor, complicando momentos nos quais não havia consenso.
Além disso, com o pouco progresso no jogo, o foco maior colocado em outro título, Alpha Protocol, fez a empresa tomar a decisão de cancelar o game da série Aliens.
LEIA MAIS
- Zelda: Quem é Ganondorf, vilão de Tears of the Kingdom
- Fortnite, finalmente, realizou o sonho de alguns fãs
- God of War Ragnarök: Onde foi parar o Mjölnir após o fim da história
Segundo Sawyer, Aliens: Fireteam Elite, lançado em 2021, traz muitas semelhanças ao projeto mencionado, com jogabilidade em terceira pessoa, times pequenos e mais.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!