Zelda: Tears of the Kingdom quase teve outro título
Nintendo optou por trocar o nome do game com medo de spoilers
Talvez você não se lembre, mas em 2021, a Nintendo disse que ainda não tinha revelado o título de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom por medo de dar spoilers para os jogadores. Em 2022, o nome oficial foi confirmado e... meio que não há muitos spoilers óbvios nele. No livro Master Works de TotK, entretanto, o produtor Eiji Aonuma explica que o nome do game era outro, e a opção por Tears of the Kingdom só veio na parte final do desenvolvimento.
Cuidado com spoilers a partir daqui!
Durante boa parte de sua produção, o nome do game foi Tears of the Dragon, que também não entrega tanto logo de cara, mas, na visão de Aonuma, daria foco ao dragão diferente que Link encontra logo no começo de sua jornada. Mais tarde no gme, descobrimos que ele é ninguém menos que a própria Zelda.
"Deixar escapar que o Light Dragon é Zelda seria um problema, e isso teve um efeito no título, também. Um dos candidatos para título que ficou até o final foi Tears of the Dragon, mas seria uma má ideia ter a palavra-chave Dragão no título, e nós queríamos ter desenhos de dragão no logotipo, mas decididmos seguir outro caminho. Isso enfatizaria o Light Dragon, afinal, mas nada de bom estava vindo à cabeça, e estávamos ficando sem tempo", narra o produtor (via Nintendo Everything).
No fim das contas, um funcionário sugeriu Tears of the Kingdom, que permitiria ter um dragão no logotipo sem entregar muito, mas manteria uma ligação forte com o Tears of the Dragon.
Lançado em 2023, Tears of the Kingdom expande tudo que Breath of the Wild já fazia com excelência. O game acabou passando em branco nas premiações de Jogo do Ano, por culpa do histórico Baldur's Gate 3, mas também foi sucesso de crítica e público.