Criação de dungeons em Zelda: Link's Awakening foi colocada a pedido de Miyamoto

Produtor Eiji Aonuma afirma que o remake do clássico de Game Boy é o mais "adequado" para este recurso

Por Jessica Pinheiro 23.09.2019 19H09

Além de ser um remake extremamente fofo do The Legend of Zelda: Link's Awakening de Game Boy, a nova versão do game apresenta o Chamber Dungeon. A adição se trata de um modo de criação de dungeons e, segundo o produtor Eiji Aonuma, o recurso foi adicionado por pedido de Shigeru Miyamoto.

A informação foi divulgada em uma entrevista para o IGN Austrália (via Nintendo Life), onde Aonuma-san afirma que Miyamoto-san queria algo semelhante a Super Mario Maker, mas com elementos de Zelda.

"Eu converso regularmente com o Sr. Miyamoto sobre 'o próximo jogo de Zelda' e, uma vez, ele me perguntou se eu poderia criar um game com jogabilidade semelhante ao Super Mario Maker, só que de Zelda", disse Aonuma. 

"Nós conversamos sobre como um jogo desses para Zelda poderia ter masmorras (dungeons), mas geralmente é bastante difícil inventar a lógica necessária para resolvê-los".

Aonuma-san continua dizendo que ele e Miyamoto-san pensaram em algo mais acessível, onde os jogadores poderiam organizar as salas que já têm solução e assim, criar uma dungeon maior e diferente, ao invés de "permitir que os jogadores criem masmorras muito complexas" desde o início.

Aonuma também afirmou que Link's Awakening é o título mais "adequado" para este recurso de criação, já que cada sala da dungeon se encaixa em uma tela única, o que faz com que o design geral seja fácil de se entender e organizar.