Zelda: Echoes of Wisdom é o primeiro da série com direção feminina
Pela primeira vez em quase 40 anos
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom é o primeiro game da série da Nintendo a contar com uma mulher na direção. A própria Nintendo revelou a informação em uma atualização da coluna Ask the Developer, em seu site oficial.
Tomomi Sano foi apresentada como uma das responsáveis pelo jogo. Não é a primeira vez que ela trabalha na série, mas sim a primeira em um papel de liderança.
- Preview: Zelda: Echoes of Wisdom testa criatividade do jogador
- Nintendo criou um "Zeldagram" para finalizar Tears of the Kingdom
"Antes deste projeto, minha função principal era dar suporte ao diretor", ela explica. Junto com o estúdio Grezzo, Sano também ajudou a desenvolver vários remakes de Zelda.
"Eu estava envolvida em The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D e The Legend of Zelda: Link's Awakening", ela continua. "Eu também estava envolvida em The Legend of Zelda: Twilight Princess HD." A experiência de Sano se estende além da série Zelda também - ela e Grezzo trabalharam em alguns outros grandes sucessos da Nintendo, incluindo "alguns dos títulos da série Mario & Luigi."
Protagonizado pela princesa Zelda, que tem a missão de salvar Hyrule de misteriosas fendas interdimensionais, Echoes of Wisdom conta com uma perspectiva aérea semelhante aos clássicos 2D da série, e um estilo de arte parecido com o do remake de Zelda: Link's Awakening.
Ao contrário de Link, Zelda usa um cajado dado a ela por uma fada conhecida como Tri, que é capaz de criar "ecos" que vão desde objetos comuns para completar quebra-cabeças (com diversas soluções diferentes) e até recriações de inimigos para lutar ao seu lado durante o combate.